sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Perfil Para Atuar Na Área De Designer de Moda



Hoje eu vou falar sobre o perfil que é preciso para atuar na área de moda 

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS?

- liderança
- criatividade
- ser pesquisador
- saber trabalhar em equipe
- ter habilidades manuais
- conhecimento da anatomia humana
- ser conhecedor da história da arte
- observar de comportamentos

Qual o perfil ?

É um jovem que está sempre procurando ser diferente, na maneira em que se veste ou fala, nos produtos que usa. Há pessoas que nasceram para fazer tudo conforme as regras, enquanto outras precisam fugir delas para sentir bem. Este último é o caso de quem faz Artes e Design. Trata-se de um perfil de mentalidade inovadora, que não se acomoda.

Que competências ele precisa ter para se dar bem na área? É preciso saber desenhar para fazer Design?

    Ele precisa ser original e trazer respostas diferentes para os problemas, sempre fugindo do óbvio. Assim, é necessário que a pessoa tenha muita cultura para reconhecer o que é novo e o que já existe.
    Saber desenhar não significa necessariamente que a pessoa se dará bem na área – especialmente se ela não traz nada de novo. O mais importante é ter capacidade de imaginação e inovação. Existem áreas dentro do campo da arte e design em que não é preciso saber desenhar.
       O jovem precisa saber que existe o mundo da criação e o da produção, e é necessário haver uma ponte entre eles. No Design de Produto, por exemplo, não adianta fazer um desenho O maravilhoso, mas que não pode ser executado. Ele precisa ter a capacidade de trabalhar com materiais diferentes e fazer acontecer, pensando não só na criação, mas também na execução


Fonte : http://seumeunossoguardaroupa.blogspot.com.br/2014/09/perfil-que-voce-tem-de-ter-para-atuar.html

Filmes que tem a ver com a moda





preço para uma faculdade de moda.

Os preços do curso superior de moda  variam dependendo da universidade escolhida. Os preços das mensalidades vão de R$500 à R$1500. O curso superior é o primeiro passo para adentrar no mercado de trabalho e fazer sucesso na área. Já são milhares de profissionais de sucesso. Para dar certo é preciso se dedicar e gostar do que faz, como em toda profissão.


Graduação em Moda Faculdades Preços Graduação em Moda, Faculdades, Preços

site:http://www.mundodastribos.com/graduacao-em-moda-faculdades-precos.html

Curiosidades da Moda

Você sabia?

- Os primeiros botões de roupa eram feitos com osso e metal


A bermuda foi batizada com o nome de sua terra natal, as 

ilhas Bermudas, localizadas no Caribe. Ela surgiu entre os 

anos 30 e 40 como uma forma de driblar as leis locais, que 

impediam as mulheres de mostrar as pernas.


Um dos itens mais utilizados nas seções de fotos de 

catálogos de moda é a fita crepe. Muitas vezes a roupa fica 

enrugada e, para que saiam perfeitas nos cliques, são 

presas com a fita atrás do corpo das modelos.


As peças mais antigas que o homem criou para proteger 

seus pés foram as sandálias, inventadas pelos egípcios há 

mais de 5.000 anos. Ao longo dos séculos, vieram os 

sapatos. Mas só em meados de 1850 começou a haver uma 

distinção visível entre os pés direito e esquerdo.


 O espartilho é uma peça de lingerie que causava 

problemas seriíssimos para as
 mulheres do século XV ao 

XIX, época em que foi popular. Para ostentar aquela 

cinturinha fina, elas eram obrigadas a apertar os seios para 

cima com os cordões da peça.





site: http://www.guiadoscuriosos.com.br/categorias/3843/1/moda.html

Porque escolhi essa profissão?

Escolhi essa profissão por que me encanta muito essa coisa de roupa, maquiagem, sapatos, unhas, e muito mais








Admiro muito os profissionais dessa área como Coco Chanel, ela foi uma das pessoas que mudou muito o mundo da moda, e por causa dela (não só dela) que decidi atuar nessa área

Qual é o perfil necessário para atuar na área da moda?





 O curso de moda é focado em conteúdos relacionados a ciências humanas e processo criativo tais como desenho artístico, história da arte, estilismo e criação, no entanto, por se tratar de uma área ampla e que permite diferentes campos de atuação, você pode encontrar cursos de Moda com foco em áreas diversas.
De um modo geral há 3 tipos de grades de matérias que você pode encontrar no curso de Moda:
  • Curso de Moda focado em Arte / Estilismo: O foco do curso será arte, desenho e a criação de coleções de roupas, ideal para quem tem perfil sensível e criativo. O aluno também irá estudar muita teoria sobre a história da arte. É o curso de moda padrão, forma estilistas
  • Curso de Moda focado em Gestão: O foco do curso será a gestão de negócios, gestão de pessoas e de marketing, ideal para quem gosta de moda e tem um espírito de liderança e independência. É o curso de moda para quem quer abrir uma empresa, boutique ou confecção.
  • Cursos de Moda Direcionados: Há também cursos de moda bem específicos para quem sabe exatamente onde quer trabalhar, como, por exemplo, o curso de moda para o carnaval, onde o aluno vai estudar a aprender técnicas para desenhar alegorias ou então o curso de moda e fotografia.
     Durante o curso de moda o aluno terá de fazer muitos trabalhos práticos, em algumas faculdades inclusive, no trabalho de conclusão do curso terá de fazer uma coleção de roupas completa.

Grade Básica do Curso de Moda

  • Fotografia;
  • Desenho Artístico;
  • História da Arte;
  • Estilismo;
  • Marketing básico;
  • Antropologia;
  • Técnicas de Ourivesaria;
  • Psicologia básica;
  • Técnicas práticas de corte e costura;
  • Desfile e Modelismo.

Coisas que mais gosto nessa profissão

Hello, hoje vou falar de coisas que gosto na área da moda


Bom o que eu mais gosto é:










terça-feira, 28 de outubro de 2014

Quando surgiu a moda?




Desde a Pré-História o homem usa vestimentas. No início, eram feitas de folhas, peles e tecidos e serviam, principalmente, para proteger o corpo do frio e para enfeitá-lo. Com o passar dos anos, cada povo aperfeiçoou a forma de produzir as peças e desenvolver diferentes modelos.

Mas a moda - maneira de se vestir com o objetivo de diferenciar culturas, classes sociais e o homem da mulher - surgiu na Europa no século 15, durante a Idade Média. Naquele tempo, os nobres criavam roupas volumosas, feitas de tecidos caros, com o objetivo de se destacar. Artesãos eram responsáveis por confeccioná-las.

Depois que os burgueses (classe social formada por comerciantes) começaram a enriquecer, passaram a copiar o modo de as pessoas da corte se vestir. Era forma de mostrar que também tinham poder.

Os primeiros grandes destaques da moda foram o rei Luís XIV e a rainha Maria Antonieta, que viveram em épocas diferentes na França. Vaidosos, preocupavam-se muito com a aparência. Suas roupas chamavam a atenção de todos. 

Para ter uma noção, o sapato de salto - que muitas mulheres gostam de usar - ganhou destaque porque o baixinho Luís XIV queria um calçado que o deixasse mais alto. Esse é exemplo de como influenciou a moda.

ALTA-COSTURA
Para diferenciar ainda mais os ricos das demais classes sociais, o costureiro inglês Charles Frederick Worth desenvolveu, no século 19, a alta-costura na França. Trata-se da produção de peças exclusivas, muito caras e para poucos clientes. Worth também criou roupas de acordo com as estações do ano. É o que, hoje, você vê na TV, lojas ou revistas como coleção primavera - verão e outono - inverno.

Com o tempo, estilistas apareceram e a moda se tornou uma indústria, passando também a fabricar peças em grande quantidade para toda a população.

Roupas mudam de acordo com a época

Moda é mais do que desfiles e modelos bonitas. Desde sua criação está ligada aos acontecimentos históricos de cada época. O modo de a mulher se vestir foi o que mais sofreu transformações ao longo dos tempos. De roupas volumosas e espartilhos (tipo de cinta que aperta a cintura), passou a usar trajes parecidos com os dos homens quando precisou trabalhar durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1940. Com o término da batalha, as peças mais femininas e delicadas voltaram ao guarda-roupa.

Pesquisa salarial exclusiva para o mercado de moda acaba de ser concluída




Acaba de ser concluída a Pesquisa Salarial Carreira Fashion 2011, realizada pelo Carreira Fashion, que é a maior referência em empregos no segmento de moda no Brasil. Ao longo de 7 anos de atuação, foi detectada a grande necessidade das empresas e profissionais obterem informações sobre as práticas salariais desse mercado. Diante desse quadro, a Carreira Fashion resolveu mapear as diversas profissões específicas da área para pesquisar e divulgar as respectivas médias salariais.
“Recebemos muitos pedidos de orientação salarial tanto de candidatos como de empresas de todo o país”, conta o Prof. Dr. Airton Embacher, diretor do Carreira Fashion. Por estar atenta às novidades importantes para quem busca ou oferece uma nova oportunidade na moda, a empresa colheu dados para possibilitar essa pesquisa, de maio a setembro de 2011. “Vamos oferecer um importante material de consulta para as empresas utilizarem como referência no desenvolvimento de seus planos de cargos e salários”, completa.
A metodologia utilizada na pesquisa foi um pouco diferente do tradicional por conta das particularidades do setor, que não são poucas, segundo mostra o seu resultado.  “Pra começar, a profissão de moda no Brasil não é regulamentada e não possui pisos salariais. Somente as costureiras têm sindicato e piso. Além disso, nomenclaturas de cargos e suas funções não são padronizadas aqui. Nosso mercado de moda vem se profissionalizando bastante ao longo dos anos mas tudo ainda é muito recente”, explica Angela Valiera, Designer de Inovação e Novos Negócios da empresa e responsável pela coordenação da pesquisa. “Cada região usa um nome para a mesma função, sendo que cada uma delas tem descrições e funções diferentes”, acrescenta.
No mercado de moda há variáveis também com relação ao segmento de atuação da empresa dentro da cadeia têxtil. Porém, a capacitação, os conhecimentos, habilidades e atitudes exigidos pelas empresas para cada um desses cargos é praticamente o mesmo. “Em função disso, o Carreira Fashion não trabalha com cargos em seu site, tanto no cadastramento de vagas quanto de currículos, bem como não trabalhou assim na pesquisa. Trabalhamos com o cruzamento de área de atuação com nível hierárquico”, revela Angela.
Alguns números da pesquisa:
306 empresas de todos os elos da cadeia têxtil responderam à pesquisa, que também contou com a análise de salários oferecidos em 1.047 vagas do banco de dados do Carreira Fashion;
No total, foram pesquisadas 43 áreas de atuação, sendo cada área dividida em três níveis hierárquicos (Auxiliar / Assistente; Profissional  Pleno;  Supervisor / Coordenador / Gerente) nas áreas de Criação, Produção Industrial, Negócios da Moda e Comunicação em Moda;
A média da bolsa auxílio para estágio em moda no Brasil é de R$ 836,62;
O tempo médio para o candidato conquistar uma colocação no mercado é de 2,8 meses.
site: http://www.fashionbubbles.com/destaque/pesquisa-salarial-exclusiva-para-o-mercado-de-moda-acaba-de-ser-concluida/

Quais foram os profissionais que mais se destacaram

Hello, Hoje vim falar um pouco dos profissionais que se destacam no munda da moda, como: Coco Chanel e Osklen


Coco Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel, posteriormente conhecida como Coco Chanel, se tornaria uma das estilistas mais conhecidas do mundo ocidental, deixando sua marca no universo da moda e dos perfumes. Seu estilo luxuoso eterniza sua criação, as famosas essências, como o Chanel nº 5, e a alta-costura feminina.
Coco nasceu em Saumur, localizada na região administrativa da Pays de la Loire, na França, no dia 19 de agosto de 1883, no seio de uma família que contava, além dela, com mais quatro filhos, duas garotas e dois meninos. Seus pais eram pessoas humildes, o pai um caixeiro-viajante e a mãe uma empregada doméstica. Com o falecimento desta, ela passou a ser educada em uma escola interna.
Ao sair do colégio, com vinte anos, Gabrielle fez algumas tentativas na área da dança e do teatro. Cinco anos depois ela se uniu a Etieene Balsan, um próspero negociante de tecidos. Mas só em 1910 ela se apaixonou de verdade, por Arthur Boyle, que contribuiu para que a futura estilista inaugurasse sua primeira loja de chapéus.
Ao lado de seu novo amor, Gabrielle começa a frequentar as altas esferas francesas, seus negócios se tornam prósperos e renomados. Após o abandono de Boyle, seguido logo depois por sua morte em um acidente, ela inaugura sua primeira loja de costura. A estilista segue colecionando relacionamentos controvertidos, ao lado de nobres, homens muito ricos e políticos influentes.
No círculo da moda ela inova, subverte os padrões, se destaca pioneiramente em uma esfera que só reservava o sucesso para o sexo masculino. A estrela da moda se tornaria a criadora da célebre empresa de moda feminina Chanel S.A. O nome que a consagraria, ‘Coco’, foi escolhido quando ela ainda se aventurava no universo musical, cantando em pequenos cafés, entre 1905 e 1908.
Coco viveu em um período bastante conturbado, a era que vivenciou as terríveis guerras mundiais. Quando o exército de Hitler invadiu a França, Chanel já era famosa por seus chapéus, suas criações com aparência masculina, e por seu mais conhecido conceito, o do ‘pretinho básico’. Sua essência mais célebre, de 1922, também já perfumava a pele feminina.

Osklen


A história da Osklen teve início em 1986, quando, aos 25 anos de idade, o médico Oskar Metsavaht desenvolveu artesanalmente o primeiro casaco, testado em uma expedição ao monte Aconcágua, nos Andes, realizando pesquisas sobre o condicionamento físico de atletas àquelas condições climáticas. Primeiro brasileiro a escalar o Mont Blanc naquele mesmo ano, Oskar aproveita para divulgar o seu trabalho de pesquisa em medicina do esporte e os seus casacos junto aos amigos.

Foi assim que, em dezembro de 1989, inaugurou a primeira loja Osklen no balneário turístico de Búzios, investindo US$ 7 mil. Embora parecesse um erro vender roupas para neve em uma cidade praiana, o público que freqüentava os hotéis de Búzios era o mesmo que visitava países frios. Essa foi a oportunidade percebida pelo fundador para vender seus casacos de neve. Além dos casacos, para incrementar o mix de produtos da loja, passou a vender mochilas, camisetas e bermudas.
De lá para cá a grife cresceu muito, porém manteve sempre seu estilo inovador,  fazendo um contraponto entre a natureza e o moderno, o orgânico e o tecnológico. Ao  longo da década de 90 foram vários os eventos esportivos e expedições em que  Oskar participou ou promoveu, sempre tirando proveito desses eventos para divulgar  a marca. Além do snowboarding, a marca ampliou as coleções com produtos para  surf, trekking, skate, etc., além da linha fashion - tudo sempre com muita pesquisa em  design e tecnologia têxtil. O diferencial das peças está nos acabamentos especiais e   nas séries limitadas que conferem exclusividade à grife. 
Moda, arte, cultura, design e meio ambiente compõe a decoração das lojas, projetadas por uma equipe do departamento voltado para o design e ambientação, formada por arquitetos, designers, decoradores e vitrinistas da própria Osklen. Pequenos detalhes, como objetos trazidos de expedições, os móveis de madeira de demolição, o aroma exclusivo e até as revistas nacionais e internacionais são minuciosamente selecionados para garantir o encantamento de quem entra nas lojas. O sucesso da Osklen pode ser percebido em seus números. Atualmente, a OSKLEN tem 53 lojas no Brasi, quatro lojas em Portugal, duas lojas em Milão e Nova York, uma em Tóquio, Roma, além de showroom em Nova York, Los Angeles, Athenas, Milão e de exportar para Japão, Chile e Oriente Médio. A marca também vende seus produtos através de 300 lojas multimarcas.

site: http://www.infoescola.com/biografias/coco-chanel/ e http://www.varejista.com.br/cases/235/osklen

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Como fazer o batom durar mais

Hello meninas, sabe quando o batom sai de uma em uma hora, hoje vou ensinar como ele durar mais em 5 passos







1º) Passe corretivo nos lábios e nos cantos da boca para a saliva não borrar
2º) Passe o Batom
3º) Passe uma camada de pó compacto dando batidas leves nos lábios
4º) Pegue um papel, de um beijo para tirar o excesso
5º) Repasse o batom





Como se organizar para estudar

Hello meninas, hoje vou falar de como se organizar para estudar, porque sei que muita gente vai mal, justo nesse finzinho de ano






Local:

No seu quarto onde esta silencio, leve uma garrafinha de água, celular desligado só ligue par tirar duvidas, não fique deitada na cama, isso da sono e você acaba dormindo em cima dos materiais, de uma pausa de 10 minutos par cada matéria 



Material:

Não deixe nada bagunçado, deixe sempre tudo limpo, pois vai chegar uma hora que você vai se perder



Horário:

Organize seu horário para estudar, isso é fundamental, estude pelo menos 20 minutos por matéria que você teve no dia, se tiver duvidas procure vídeos na internet e se tiver duvidas no dia da aula tire com o professor



Agenda:

Você tem q marcar tudo na agenda, lições, seminários, provas...Nunca deixe desorganizada para não se perder



Como ir ao boliche

Hello meninas, hoje eu vim falar de como ir ao boliche, vou falar de look, penteados e makes


Look:






Penteados:










Makes: